Logotipo não é Branding

You are currently viewing Logotipo não é Branding

Existem muitas definições, principalmente na Internet, do que é branding. Muitos ainda se confundem pensando que Branding é a identidade visual de uma empresa, seu logotipo, sua aplicação em materiais e etc.
O logotipo de uma empresa definitivamente não é Branding. É a representação simbólica da empresa, que expressa a sua essência. Por isso, o desenvolvimento de um logotipo não é um trabalho fácil, exigindo um amplo levantamento de informações sobre a empresa, para que se possa desenvolver efetivamente, não só o logotipo, como a identidade visual alinhada com as estratégias da empresa.

Branding nada mais é que o conjunto de ações de uma empresa voltadas na construção de uma percepção positiva diante do seu público alvo e do mercado em relação a sua marca. Dentro desse contexto, a marca não é o logotipo da empresa.

Veja também algumas outras definições em livros ou até mesmo na internet em fontes confiáveis sobre a definição de Branding que irão complementar o que estou dizendo.

Gilton Foschiani

Com mais de 20 anos de experiência no mercado publicitário, sou estrategista de marcas pela GF Branding, onde assessoro empresas com foco na construção e no crescimento de suas marcas.
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários